quinta-feira, 5 de março de 2020

GUINÉ-BISSAU


COISAS DO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA


Foi com espanto e preocupação que li ontem um comunicado de imprensa do gabinete do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, STJ, a desmentir uma afirmação do Presidente do referido tribunal que, teria sido feita num bar em Lisboa, "....logo que regressasse a Bissau iria anular as eleições presidenciais da segunda volta."
Segundo o comunicado, emitido pela assessoria de imprensa do gabinete do Presidente do STJ, estas afirmações são falsas. Até aqui tudo bem, o tempo dirá se de facto se tratou de uma mentira e calúnia, tal como diz o comunicado, o que me surpreende é o Presidente do STJ andar a passear por Lisboa quando tem em mãos um contencioso que mexe com toda a Nação guineense. 
Agora compreendo a demora na resolução dos casos pendentes sobre o processo eleitoral, já que, o Presidente do STJ não está minimamente preocupado com o que se passa no seu País. 
Em abono da verdade, devo dizer que, posso estar a ser injusto, caso o Presidente do STJ tenha vindo a Lisboa para decidir o que fazer sobre processo eleitoral, e tenha vindo para concertar a decisão final com o candidato derrotado, que por acaso também está na capital portuguesa. 

Coisas da Terra Coisas da Gente (e do STJ)
Fernando Gomes


Sem comentários:

Enviar um comentário